quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Goiás Esporte Clube, promessa é dívida e combinado não é caro.

Sou torcedor do Goiás há muitos anos, pra ser mais preciso desde que nasci, portanto há quase quarenta anos e acho que poucas vezes presenciei uma estréia tão medíocre da equipe esmeraldina no campeonato goiano, perder para o Crac em Catalão me parece até natural, pois o time de verde foi uma das últimas equipes a se apresentar.
Agora, tomar cinco gols da equipe da Anapolina em pleno Estádio da Serrinha, para nós torcedores é humilhante e inadmissível.
Todo ano somos iludidos pelos dirigentes com promessas de título em nível nacional, como imaginar um título Brasileiro se pelo visto nem o Campeonato Goiano iremos ganhar?
Por toda sua estrutura, o Goiás E.C. tem a obrigação de ser campeão Goiano, tem de começar atropelando os adversários, coisa que não acontece faz um bom tempo.
Foi-se a época em que as equipes tremiam quando iam enfrentar o bicho papão da Capital, alguns fatores contribuíram para que o Verdão da Serra se transformasse em verdinho amarelado.
Como em todos os anos no final da temporada, o nosso time sofre um desmanche sem precedentes, Júlio Cézar, Fernando, Iárlei só pra citar os principais, estão dando alegria a outras torcidas.
A briga com a Rádio 730 não deixa de ser um agravante, a indisposição com um veículo de comunicação desta estirpe, dona da maior audiência no futebol segundo pesquisas, é no mínimo ignorância, pra não dizer outra coisa, e não colabora em nada nem agrada o torcedor.
Outro fator que contribuiu com esta situação foi a dispensa do volante Ramalho pela diretoria do Goiás, um jogador de grande qualidade, pretendido por vários clubes no Brasil, que foi desprezado em detrimento a uma briga com o técnico Hélio dos anjos, que convenhamos, está se achando, por ter livrado o Goiás de um possível rebaixamento em 2008, o bom salário que recebe o condiciona a fazer muito mais pelo clube.
A contratação do meia atacante Fernandão que até agora não disse a que veio, lembra muito o caso do meia Sérvio Petkovic, que chegou de helicóptero e ganhou uma montanha de dinheiro e se tornou um verdadeiro fiasco, será que o Fernandão só joga no Inter?
Minha opinião é que ele demorou muito a desfazer os boatos de sua ida para o São Paulo, se sente tanto amor pelo Goiás como costuma afirmar em suas entrevistas, deveria ter esclarecido logo esta dúvida.
Existe no Goiás uma série de questões mal resolvidas, por ser o um Clube muito fechado, nós os torcedores estamos pagando o pato, ou melhor, o periquito.
A maior torcida do Centro-Oeste Brasileiro merece respeito, está cansada de ser engambelada, as gorduras que tinham para ser queimadas já foram, tudo que tinha pra perder já foi perdido em 2009, o sonho da disputa do título Nacional, a vaga para a Libertadores da América e a segunda derrota consecutiva no Campeonato Goiano deste ano para A Xata de Anápolis por goleada, compõem este triste enredo.
Como se não bastasse, o próximo jogo é contra o dragão campineiro que também está em busca da primeira vitória no Goianão,e por falar em dragão, se não abrirmos os nossos olhos, seremos ultrapassados pelo Atlético, que já é a segunda força do futebol goiano e conta com um excelente diretor de futebol, Adsom Batista, que está à altura de qualquer time da primeira divisão Brasileira, somando sua competência com a eficácia de sua diretoria, conseguiram tirá-lo da segunda divisão do Campeonato Goiano, colocando-o na elite do futebol brasileiro em tempo recorde, mas isto é uma outra história...
Voltando ao Goiás, sempre que tem oportunidade, os dirigentes reclamam e dizem que a torcida do Verdão é muito exigente, que não vai ao estádio e quando vai, não ajuda a equipe, pois é muito calada.
Somos exigentes sim, mas calados não, jamais nos calaremos e exigimos providências urgentes, queremos reforços e um time competitivo e com raça, que honrem o manto verde que vestem, chega de fazer do Campeonato Goiano um laboratório, estamos cansados e queremos títulos, os insatisfeitos que se retirem. Quem prometeu foram vocês, promessa é dívida e combinado não é caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário